Ex-deputado investigado pela Lava Jato se envolve em acidente grave entre três carros em Blumenau

Por: Gabriel Junior

20/12/2017 - 15:12 - Atualizada em: 20/12/2017 - 23:14

Pelo menos três pessoas ficaram feridas, uma em estado grave e as outras duas com ferimentos mais leves, no início da tarde desta quarta-feira na rodovia SC-421, que liga Blumenau a Pomerode, no Vale do Itajaí.

O acidente ocorreu por volta das 12h30 na altura do km 17. O ex-deputado federal João Pizzolatti, 56 anos, foi detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) por conta da suspeita de embriaguez ao volante. Antes ele foi encaminhado ao Hospital Santa Isabel com um hematoma. Segundo testemunhas, Pizzolatti estava confuso e pronunciava palavras desconexas.

Ex-deputado federal João Pizzolatti foi detido pela PMRv | Foto Redes Sociais

O ex-deputado federal seria o condutor de um Volvo xc 60, com placas de Joinville, que colidiu frontalmente com um Hyundai IX 35, de Pomerode, atingindo também a lateral de um Fiat Mob, de Blumenau, onde estava o ferido mais grave.

A equipe do helicóptero Arcanjo 3 foi chamada para socorrer o motorista do Fiat Mobi, identificado como Paulo Marcelo Santos, 23 anos, que precisou ser desencarcerado. O veículo teve um princípio de incêndio, que foi combatido por pessoas que estavam no local da ocorrência.

O jovem sofreu lesões e queimaduras de segundo grau em uma das pernas e no peito. O terceiro carro envolvido no acidente, um IX 35, era conduzido por uma mulher. Ela foi liberada no local pelos socorristas.

Notícias no celular

Whatsapp

Gabriel Junior

Repórter de segurança pública e editor de conteúdos gerais