Estudante que criou perfil falso na internet para ameaçar escola em SC é identificado pela Polícia Civil

Pixabay

Por: Elissandro Sutil

16/05/2022 - 12:05 - Atualizada em: 16/05/2022 - 12:31

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na sexta-feira (13), um mandado de busca e apreensão contra um adolescente suspeito de uma série de postagens contendo ameaças de atentado contra uma escola de Imbituba.

O mandado foi expedido pelo Juizado da Infância e da Juventude do município.

As investigações começaram na segunda-feira (9), após registro de boletim de ocorrência por parte da diretora do colégio. No documento, ela descreve um perfil não identificado numa rede social, repleto de ameaças de um atentado à instituição de ensino.

De acordo com a Polícia Civil, o responsável, depois de identificado, assumiu ser o dono do perfil e ter sido ele o autor das postagens. Alegou ter “agido sem pensar”, mas disse ter feito tudo sozinho, sem estar sob coerção de terceiros. O adolescente também disse estar arrependido de suas ações.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Juliano Baesso, o jovem responderá pelo ato infracional que corresponde ao crime de ameaça. Ainda segundo o delegado, ele será encaminhado para acompanhamento pelos órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

O delegado também esclareceu que não há elementos identificados na residência do adolescente que sinalizem que ele fosse, de fato, concretizar as ameaças.