Estudante morre em acidente na BR-116, em Campo do Tenente

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/04/2017 - 22:04 - Atualizada em: 05/04/2017 - 22:43

Foto: PRF/Divulgação
Com informações do portal RIC Mais Paraná.

A colisão entre um ônibus ocupado por universitários e um caminhão caçamba deixou um estudante morto e outros 17 passageiros feridos. O acidente ocorreu por volta das 22h desta terça-feira (4), na BR-116, em Campo do Tenente, a 90 quilômetros de Curitiba.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas informaram que o caminhão invadiu a faixa contrária, em um trecho onde a manobra de ultrapassagem é proibida pela sinalização e atingiu o ônibus escolar da Prefeitura de Agudos do Sul, que transportava universitários que retornavam de Mafra (SC) para Piên e Agudos do Sul, no Paraná.

O estudante Carlos Gabriel Munhoz, de 21 anos, morreu no local. Outros 17 passageiros, dos 28 que estavam no ônibus, ficaram feridos; três foram socorridos com gravidade. O socorro das vítimas envolveu equipes da Autopista Planalto Sul, concessionária que administra a rodovia, Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O trecho da BR-116 no qual ocorreu o acidente, na altura do quilômetro 184, ficou totalmente interditado das 23 horas de quarta às 2h desta quarta-feira (5), quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos, alternadamente. A pista foi totalmente liberada por volta das 4h.