Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Estudante de direito de 19 anos morre após infecção bacteriana

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Claudio Costa

22/04/2025 - 08:04 - Atualizada em: 22/04/2025 - 08:59

Amanda Simões, estudante de direito de apenas 19 anos, morreu na noite de sábado (19) após complicações causadas por uma infecção bacteriana no fígado.

Ela cursava o terceiro período no Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Internada desde o dia 23 de março no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, Amanda não resistiu ao agravamento do quadro clínico.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

De acordo com informações do portal aRede, a jovem era natural de Ponta Grossa e, além dos estudos, atuava como estagiária no Fórum de Castro.

O velório teve início às 9h deste domingo (20), na Capela da Funerária Princesa. A cerimônia de cremação aconteceu no mesmo dia, às 17h, no Crematório Campos Gerais.

A notícia da morte provocou grande comoção entre colegas e amigos.

“Amiga e companheira de risadas e momentos únicos na sala e na faculdade. Descanse em paz, Amanda”, escreveu a entidade em nota publicada nas redes sociais.

A atlética também se solidarizou com familiares e pessoas próximas: “Que Deus possa dar forças e confortar o coração deles, nesse momento difícil para todos nós”.

*Com informações de RIC a aRede.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.