A estrutura da construção do ginásio de esportes, localizado na Avenida Santa Catarina, no bairro Golfinhos, em Balneário Arroio do Silva, não suportou e colapsou parcialmente.

O fato ocorreu no início da noite desta quinta-feira.

A reportagem do Portal Agora acompanhou a situação e verificou visualmente um abalo na coluna leste, resultando no desabamento do telhado.

O prefeito Juscelino Guimarães esteve no local e foi orientado pela Defesa Civil a manter e reforçar o isolamento, pois há risco de desabamento total da parede leste.

Vistoria

Amanhã, técnicos da prefeitura farão uma vistoria e tomarão as medidas cabíveis.

Conforme a assessoria de imprensa da Administração Municipal, as pessoas devem evitar transitar na Avenida Santa Catarina, onde está localizado o ginásio, uma vez que o possível desabamento da lateral oeste poderá atingir a via.

Alterações

A construção do ginásio foi licitada em 2014 e, em 8 de dezembro de 2016, a empresa comunicou o prefeito da época, através de documento, que parte dos pilares da estrutura de concreto armado apresentaram fissuras e alterações.

Neste mesmo mês, a empresa parou a obra.

Em 2017, a atual gestão assumiu com a obra parada, inacabada, e com sérios problemas estruturais.

Obra parada

Considerando que serão gastos em torno de R$ 2 milhões para conclusão da obra e que o município não possui condições de arcar com estes valores sem causar prejuízo nas contas, a decisão é de que não será dada a continuidade a qualquer obra no ginásio, sendo que será mantido isolado para acesso à população.

Fonte e Foto: Portal Agora