Esteticista aprendeu a aplicar Peeling de Fenol em curso online, diz defesa

Henrique Chagas faleceu durante o procedimento; Foto: Arquivo pessoal

Por: Pedro Leal

08/06/2024 - 09:06

A esteticista e influencer Natália Becker – responsável pelo procedimento de peeling de fenol pelo qual Henrique Chagas passou antes de falecer na clínica da influencer nesta segunda-feira (3)- teria aprendido a aplicar o procedimento em um curso online, segundo a advogada da influencer, Tatiane Forte.

As informações são do UOL notícias.

O curso foi oferecido por uma farmacêutica em uma plataforma virtual. Ela afirmou que o tipo de fenol utilizado era “mais leve”, mas não soube informar a origem da substância.

De acordo com Tatiane Forte, Natalia oferecia esse procedimento desde dezembro de 2023 e atendia, em média, dois clientes por semana para realizá-lo. O valor pago por Henrique pelo procedimento foi de R$ 4.500.

A advogada argumentou ainda que não há legislação que proíba Natalia de realizar o procedimento, pois nenhum órgão médico fundamentou essa proibição.

Natalia Becker foi indiciada por homicídio com dolo eventual, conforme explicou o delegado Eduardo Luis Ferreira à imprensa.

Ele esclareceu que o indiciamento não se deu pelo fato de Natalia ter tido a intenção do resultado morte, mas sim por ter aceitado o risco de produzir tal resultado, caracterizando o dolo eventual.

Embora Natalia se apresentasse nas redes sociais como esteticista, a Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos (Anesco) informou que não há registro dela em seu banco de dados como profissional esteticista ou técnica em estética.

Para ter a pele “mais jovem”, Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, procurou a técnica do peeling de fenol. A polícia ainda investiga o que causou sua morte.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).