A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul prendeu uma estelionatária nesta quinta-feira (16), em Schroeder. A mulher estava tentando vender um terreno que pertence a outra pessoa.

O flagrante aconteceu no Cartório de Notas e Registro Civil de Schroeder. A estelionatária convenceu a vítima de que um terreno situado no bairro Caixa D’água, em Guaramirim, era de sua propriedade e pediu R$ 50 mil pelo imóvel.

A vítima se mostrou interessada, porém, desconfiou que a mulher não era a real proprietária e procurou a Polícia Civil para verificar o caso. Ao chegar no cartório, a golpista já estava com o contrato de compra e venda redigido em mãos.

De acordo com o delegado Diones Freitas, ela buscava reconhecer as assinaturas do contrato. A ideia era passar credibilidade à vítima. Ao ser solicitada a matrícula ou escritura do terreno, a mulher afirmou que não tinha.

A estelionatária foi levada para a sede da DIC para esclarecimentos. Na delegacia, os agentes apuraram que o proprietário do terreno mora em outra cidade e não tem qualquer relação com a mulher. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança