Estagiária é flagrada furtando celulares de presos no Presídio Regional de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/01/2017 - 20:01 - Atualizada em: 26/01/2017 - 20:15

Uma estagiária foi presa no Presídio Regional de Jaraguá do Sul, na tarde desta quinta-feira (26). A estudante de direito de 35 anos foi flagrada pelos agentes prisionais do Deap (Departamento de Administração Prisional) furtando celulares dos presos. Os aparelhos estão sob a guarda da unidade enquanto os donos cumprem pena. Dois aparelhos foram encontrados com a acusada.

Os furtos foram percebidos após alguns celulares não terem sido encontrados. A estagiária trabalhava no setor penal do presídio e tinha acesso a sala onde ficam os objetos dos presos. “Ela encostou um pouco a porta, abriu a gaveta onde ficam os pertences (um arquivo). Eu chamei outro agente para servir de testemunha e chamei o nosso gerente”, conta a agente penitenciária Fernanda de Oliveira Motta.

Foto: Cláudio Costa/OCP

Foto: Cláudio Costa/OCP

Há a suspeita de que a estagiária tenha furtado pelo menos 13 celulares. Uma pulseira de prata de um preso também foi encontrada. Um levantamento será feito para verificar se outros pertences não foram furtados pela ladra. A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil. Depois, ela deve ser transferida para o Presídio Regional de Itajaí.