Uma operação de fiscalização da equipe de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Jaraguá do Sul envolvendo bares, wiskerias e tabacaria resultou na interdição de um estabelecimento no bairro Centenário. Na ação realizada na noite desta quarta-feira (15), outros proprietários foram intimados a realizar adequações na estrutura física.

Ao todo, dez estabelecimentos foram vistoriados. O objetivo principal foi orientar quanto às regras de prevenção ao Covid-19. Porém, problemas de higiene e estrutura física precária também foram identificados.

De acordo com a Prefeitura, as ações de fiscalização da Vigilância foram intensificadas desde o início da pandemia, em março, e envolvem diversas frentes, como de bares, restaurantes, supermercados, transporte público, entre outros.

No último fim de semana, mais de 60 pontos receberam a operação. As ações têm parceria da Polícia Civil e Polícia Militar. As denúncias de descumprimento às regras foram centralizadas no número de emergência 190.

“É preciso que todo mundo entenda que vivemos uma nova realidade. Se cada um seguir rigorosamente as regras, logo começaremos a ver a queda da curva de contágio. Enquanto nisso, nossas operações serão ainda mais rotineiras", diz o secretário de Saúde, Alceu Moretti.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança