Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Esquema de emissão irregular de alvarás foi descoberto por acaso em Jaraguá do Sul

Delegado regional conta que esquema de corrupção foi descoberto durante operação | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

16/10/2019 - 06:10 - Atualizada em: 16/10/2019 - 06:52

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul investiga um esquema de emissão irregular de alvarás. Um servidor da Prefeitura que atuava no Setor de Jogos e Diversões da 15º Delegacia de Polícia Civil emitia os documentos mediante ao pagamento de propina.

O esquema de corrupção foi descoberto durante uma operação DPOL 10, na quinta-feira (10). O delegado regional Fabiano dos Santos Silveira lembra que foram encontrados em três estabelecimentos 13 alvarás do tipo licença mensal ou diária com assinaturas falsificadas dele e do delegado anterior, Adriano Spolaor.

O delegado regional acrescenta que os documentos foram expedidos entre julho de 2018 e setembro de 2019. Todo o material foi apreendido e serviu como base para que o inquérito policial presidido pelo delegado Daniel Dias.

“Ao analisar algumas documentações nesses estabelecimentos, encontrei algumas assinaturas que não conferiam nem com a minha e nem com a do delegado Adriano. Imediatamente, eu apreendi os alvarás e encaminhei para Divisão de Investigação Criminal para a apuração dos fatos”, revela o delegado regional.

Silveira garante que qualquer suspeita de práticas ilícitas dentro da Polícia Civil será investigada e punida com o rigor da lei. Segundo ele, o combate à corrupção é constantemente incentivado pelo governador Carlos Moisés da Silva e pelo delegado-geral Paulo Koerich.

“Essas ações são necessárias no sentido de preservar o interesse público e garantir que o funcionamento dos setores, dos órgãos públicos, nesse caso da Polícia Civil, ocorra de acordo com os princípios constitucionais da legalidade, moralidade e da impessoalidade”, garante.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.