A escola Zenaide Schmitt Costa, em Gaspar, no Médio Vale do Itajaí, onde Anthony Jackson Rodrigues Claudino estudava, lamentou a morte precoce do aluno de apenas 13 anos. As informações são do G1 SC.

Nas redes sociais, o colégio se manifestou sobre Anthony, vítima de um acidente de trânsito na BR-470 no último sábado (2). O pai, Antônio Jaison da Silva de 34 anos, e a madrasta, Luciana Zimath de 35, também morreram no acidente.

"Sua presença sempre estará no meio de nós", diz a publicação.

Toni, como era carinhosamente chamado pelos amigos, cursava o sétimo ano do ensino fundamental. Ele estava em um carro que se envolveu em uma batida com outros dois veículos.

Também estavam no carro a irmã gêmea do garoto e o filho pequeno da madrasta, que seguem internados no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Não foi divulgada informações sobre o estado de saúde das crianças, mas nas redes sociais o colégio onde a irmã de Anthony estuda fez um pedido de doação de sangue para a garota, do tipo O+.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 14h15 de sábado, na BR-470, entre Blumenau e Gaspar.

O menino estava no carro Sonic que seguia sentido indaial quando perdeu o controle em uma curva e bateu na lateral de uma Ecosport, que segundo a Polícia Rodoviária Federal, viajava rumo ao Litoral Norte. O carro de Anthony teria rodado na pista e batido de frente de uma Amarok, que também seguia rumos às praias e estava logo atrás da Ecosport.

Os ocupantes da Ecosport, com placas de Dona Emma, e da Amarok, de Blumenau, tiveram apenas ferimentos leves. Todas as vítimas graves e mortes estava no no Sonic.

Veja imagens do acidente

Foto: PRF Divulgação

Foto: PRF Divulgação

Foto: PRF Divulgação