Equipes trabalham para limpar ruas e reparar danos causados pela chuva em Jaraguá do Sul

Foto: PMJS/Divulgação

Por: Claudio Costa

29/01/2024 - 10:01 - Atualizada em: 29/01/2024 - 11:22

A Diretoria de Proteção e Defesa Civil de Jaraguá do Su8, com apoio das secretarias, está atuando em várias frentes a fim de atender as demandas geradas pela forte chuva da tarde desse domingo (28).

Os trabalhos estão concentrados na limpeza e liberação de vias e, também, no suporte aos munícipes que tiveram problemas devido à chuva.

Como o solo está saturado em função do acumulado de chuvas, a população deve ficar atenta a possíveis sinais de alerta, que podem indicar riscos de deslizamentos.

“As pessoas devem observar possíveis rachaduras nas paredes das casas, depressões nos terrenos ou inclinação de troncos de árvores e postes. São sinais de que poderá ocorrer um deslizamento na área”, alerta o diretor da Defesa Civil, Hideraldo Colle.

O Arquivo Histórico Eugênio Victor Schmöckel está com o atendimento suspenso por tempo indeterminado, em virtude dos danos causados pelas fortes chuvas do último domingo (28).

Apesar de ter várias salas atingidas pela água, nenhum item do acervo foi atingido, mas o local terá que passar por um trabalho de limpeza de desinfecção para que possa voltar ao atendimento normal, o que levará alguns dias.

O trânsito ficará interditado na Rua Walter Marquardt entre 12h e 17h nesta segunda-feira (29), no trecho entre a ponte da Argi e a rotatória do supermercado Komprão, na Barra do Rio Molha, para limpeza da via.

Os motoristas devem utilizar a Rua João Januário Ayroso, no Jaraguá Esquerdo, como rota alternativa. O transporte coletivo, no entanto, não terá alteração e seguirá normalmente na Rua Walter Marquardt.