Equipe do Gerar, de Jaraguá do Sul, já está no Rio Grande do Sul

Foto: Gerar/Divulgação

Por: Claudio Costa

03/05/2024 - 16:05 - Atualizada em: 03/05/2024 - 16:23

Os voluntários do Gerar (Grupo Especialista em Resgate de Alto Risco), de Jaraguá do Sul, já estão no Rio Grande do Sul.sexta-feira (3), a equipe composta por médico, enfermeiros e especialistas em resgate estão à disposição para atuar em situações de resgate. Os 28 voluntários, quatro deles em um helicóptero, saíram de Jaraguá do Sul na quinta-feira (2) rumo ao RS.

“Entre os voluntários, temos uma equipe médica formada por um médico, um fisioterapeuta e três enfermeiros. Os outros membros da equipe vão atuar em cenários de enchente, alagamentos e movimento de massa [deslizamentos]. Nossa equipe está atualmente em Lajeado”, conta Marciano Pereira, um dos voluntários do grupo.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Marciano explica que o contato para a ida dos voluntários para o local do desastre ocorreu através da Assembleia Legislativa do Estado do RS. Ele destaca que, infelizmente, a aeronave que saiu ainda na manhã de quinta não está podendo atuar no cenário de desastre.

“A nossa equipe foi enviada para iniciar esse processo, mas eles não conseguiram chegar no local onde nós estamos hoje. Eles não conseguem transpor porque não dá teto. Todos perguntam onde estão os helicópteros, mas há muitas nuvens na região”, frisa.

 

 

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.