A guarnição composta pelos bombeiros militares de Araranguá e Turvo foi acionada para dar continuidade às buscas por um idoso desaparecido na Comunidade do Rio do Boi, em Praia Grande, nesta segunda-feira (20). O desaparecimento ocorreu devido às intensas chuvas que atingiram a região.
Na parte da manhã, a equipe realizou uma varredura com o auxílio de um cão por aproximadamente 2 km rio abaixo, começando no ponto onde a vítima residia. Durante a busca, o cão apresentou dois pontos de mudança de comportamento próximo à residência, indicando a possibilidade de algo relevante no local. No entanto, a intervenção direta não foi possível devido ao solo compactado, sendo necessária a intervenção de máquinas da prefeitura.
À tarde, foram realizadas buscas visuais com o uso de um bote, percorrendo cerca de 8 km rio abaixo. No entanto, não foram encontrados indícios do paradeiro do idoso. Após a descida com o bote, a equipe retornou ao ponto de entrada no rio e foi até uma área onde haviam sentido odor de decomposição anteriormente. O cão foi utilizado para buscas nesta área, mas não indicou nada relevante. Algumas partes de animais em decomposição foram encontradas na região.
Todas as ações foram acompanhadas pelo drone, proporcionando maior autonomia e abrangência de varredura, especialmente em áreas de difícil travessia a pé. A equipe de busca do dia foi composta pelos bombeiros Sgt Mateus e Cb Premoli de Araranguá, e Cb Martinhago e BCP Zanette de Turvo. As buscas continuam na esperança de localizar o idoso desaparecido.