A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Imbituba foi ameaçada pelos donos de um estabelecimento, na Praia do Rosa, em Imbituba, durante o feriado prolongado do Dia dos Finados.

Os fiscais receberam uma denúncia de aglomeração em uma pousada, porém verificaram que não havia excesso de pessoas. Por outro lado, em um bar próximo, havia uma festa com aglomeração. Os fiscais, juntamente com a Polícia Militar, foram até o local e, no momento da interdição ocorreu a ameaça.

“Quando a nossa equipe foi interditar o local, recebeu a ameaça por parte do dono do bar. Ele disse que, após a interdição, os fiscais seriam seguidos por um grupo e que esse grupo iria registrar se os outros locais também seriam interditados. Caso contrário, os fiscais sofreriam retaliação”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde, Joana Diniz.

Após o incidente, nesta terça-feira, os fiscais fizeram um auto de infração e um auto de intimação contra o estabelecimento que infringiu o Decreto Municipal 241/2020, que proíbe aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além disso, a equipe encaminhou um relatório, com informações de toda a ação, ao Ministério Público de Santa Catarina.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul