O setor empresarial catarinense, principalmente do Sul do Estado, está de luto com a partida trágica do empresário Abrahão Paes Filho, aos 57 anos, fundador da Saint Bier, referência nacional em cerveja artesanal.

Abrahão foi vítima de um acidente de trânsito registrado na noite desse domingo, por volta das 21h45min, na Rodovia Jorge Lacerda, no bairro Verdinho, em Criciúma. Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi mobilizado para a ocorrência, ele conduzia uma moto Harley-Davidson quando perdeu o controle da direção e colidiu contra uma placa de sinalização.

Abrahão foi encontrado pelos socorristas deitado na via, inconsciente, com os sinais vitais ausentes e politraumatizado (traumatismo cranioencefálico, pernas, braços e tórax).

Fotos: Divulgação

“A guarnição do ASU iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar até a chegada da USA/SAMU que, por sua vez, realizou os procedimentos avançados, porém sem êxito, confirmando assim o óbito às 22h09 pelo médico responsável”, informou a corporação.

Despedida

Ele residia em Balneário Morro dos Conventos, em Araranguá, município onde ocorre a despedida. O Governo de Forquilhinha, cidade onde fica a sede da cervejaria, decretou luto oficial de três dias e demais entidades se manifestaram em notas de pesar.

Confira

Associação Empresarial de Criciúma (Acic)

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, em nome de toda a diretoria e associados à entidade, lamenta profundamente o falecimento do empresário Abrahão Paes Filho, 56 anos, ocorrido na noite desse domingo, 22, e presta sua solidariedade aos familiares.

Abrahão Paes Filho foi fundador da cervejaria Saint Bier, deixando um importante legado como empreendedor, contribuindo com o desenvolvimento econômico da região.

Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC)

Os prefeitos ligados à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) lamentam e se solidarizam com os familiares pela morte do empresário Abrahão Paes Filho, sócio-fundador da cervejaria Saint Bier.

O velório acontece na própria Câmara de Vereadores de Ararangua, a partir das 14 horas desta segunda-feira, dia 23. O empresário morava em Balneário Morro dos Conventos e sofreu um grave acidente de moto na noite desse domingo, dia 22, na rodovia Governador Jorge Lacerda, em Criciúma.

Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva)

É com imenso pesar que a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) recebeu a informação do falecimento do empresário Abrahão Paes Filho, aos 57 anos, proprietário da cervejaria Saint Bier.

Abrahão era um empresário preocupado com o desenvolvimento local e levou o nome da região para o Brasil. Para relatar sua experiência participou da primeira edição do Fórum Aciva de Networking (FAN).

Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com os amigos e familiares.

Alberto Sasso

Presidente da Aciva

Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense

Câmara de Vereadores de Araranguá

Com pesar que a Câmara de Vereadores de Araranguá comunica o falecimento do empresário araranguaense Abrahão Paes Filho, aos 57 anos, ocorrido neste domingo, 22 de maio. Ele era proprietário da Cervejaria Saint Bier, referência nacional em cerveja artesanal. Atualmente Abrahão residia no Balneário Morro dos Conventos, em Araranguá.

Neste momento de profunda dor o Legislativo Municipal manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências.

Comunicamos ainda que o velório do empresário acontecerá na Câmara de Vereadores de Araranguá a partir das 14h desta segunda-feira, 23 de maio.

O expediente para os servidores está mantido, porém, a sessão que aconteceria nesta segunda-feira será realizada amanhã, terça-feira, 24 de maio, a partir das 19h.

Câmara de Vereadores de Araranguá |

De mãos dadas com a comunidade


Governo de Forquilhinha

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, decretou luto oficial pelo falecimento do empresário Abrahão Paes Filho, aos 57 anos, vítima de acidente, ocorrido neste domingo, 22 de maio. Ele era fundador da Cervejaria Saint Bier, em Forquilhinha, sendo referência nacional em cerveja artesanal.

A bandeira do município ficará a meio mastro durante três dias pela morte do empreendedor, que ao longo de sua trajetória deixa um legado excepcional para nosso município.

Regional Sul da FIESC

A vice-presidência regional Sul da FIESC e os Sindicatos Patronais filiados manifestam, em nome da indústria do Sul de Santa Catarina, seu profundo sentimento de pesar e consternação pelo falecimento do empresário Abrahão Paes Filho, ocorrido neste domingo.

O desaparecimento prematuro de Paes Filho interrompe uma trajetória de talento, competência e dedicação. É uma grande perda para a família, para o segmento empresarial e para toda a sociedade.

Nossa solidariedade aos familiares, colaboradores e amigos.

José Carlos Sprícigo

Vice-presidente regional Sul FIESC


Escola de Samba Unidos do Arroio

É com grande pesar que a Escola Unidos do Arroio vem notificar a passagem do nosso amigo, parceiro, apoiador e querido por todos...como dizia o nosso enredo de 2018 "....e o Menino Sonhador", Abrahao Paes Filho ... sonhou e realizou muitos de seus sonhos e planos. Toda a Diretoria da Unidos do Arroio deixa aqui sua eterna gratidão à ele e sinceras condolências aos filhos Isael Coelho Paes e Isaac Paes, noras e netinhos, e a esposa Deine Silva. Que Deus conforte o coração de todos.