Empresas poderão instalar quatro oficinas de trabalho no Presídio Regional de Jaraguá do Sul

Foto: SAP/Divulgação

Por: Claudio Costa

28/09/2021 - 12:09 - Atualizada em: 28/09/2021 - 13:23

A SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa), por meio da Gerência de Trabalho e Renda, publicou o edital de chamamento público para a seleção de empresas que desejem instalar oficinas de trabalho no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Até o dia 23 de outubro, os interessados poderão enviar suas propostas, conforme critérios estabelecidos no edital.

 

 

A expectativa é gerar pelos menos 245 vagas em unidades na região Norte de Santa Catarina. Ao todo, serão disponibilizadas 93 vagas no Presídio Regional de Jaraguá do Sul, divididas em quatro oficinas.

“A atividade laboral, assim como o ensino, são pilares fundamentais na reabilitação social e econômica do apenado. Com capacitação e experiência o egresso sai da unidade com a possibilidade de buscar a sua inserção no mercado de trabalho”, observou o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima.

O chamamento público é um instrumento jurídico que amplia a possibilidade de participação das empresas ou organizações sociais, dá transparência na seleção e estabelece uma série de critérios objetivos.

Além do número de internos a ser contratado, a Comissão Permanente de Avaliação das Atividades Laborais também considera a oferta de treinamento e capacitação ao longo dos 60 meses previstos pelo convênio, o número de egressos do sistema prisional contratados pela empresa nos últimos cinco anos e a apresentação do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (Selo Resgata).

“Outro item que deve ser observado pelos interessados é a apresentação de um Plano de Gerenciamento de Resíduos relacionado à atividade laboral a ser desenvolvida”, destacou a gerente de Trabalho e Renda da SAP, Lea Fernanda Mazaro.

 

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança