Empresário suspeito de assédio contra empregadas tem arma de fogo apreendida pela Polícia Civil

Foto: PCMS/Divulgação

Por: Claudio Costa

30/07/2023 - 09:07 - Atualizada em: 30/07/2023 - 09:48

Agentes da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um empresário suspeito de assédio contra empregadas em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Nesta sexta-feira (28), no bairro Jardim Tijuca, os policiais civis apreenderam uma pistola Taurus 838 calibre .380 e munições.

A ordem judicial é decorrente de um boletim de ocorrência registrado em maio de 2023.

Duas funcionárias, sendo uma delas adolescente de 17 anos, denunciaram um empresário por assédio moral e ameaça.

As vítimas eram atendentes na empresa do investigado e ambas relataram que vinham sofrendo assédio moral por parte dele, com gritos constantes e distrato na frente de clientes e demais funcionários.

Além disso, elas eram obrigadas a trabalharem em funções não compatíveis com o combinado durante a contratação.

As funcionárias frequentemente extrapolavam o horário de trabalho, sem compensação salarial, em situação de assédio psicológico e ameaça, pois o investigado fazia questão de exibir sua arma de fogo durante o expediente de trabalho.

Nesse contexto, a autoridade policial representou pela busca e apreensão deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pelos investigadores.

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.