Um homem de 49 anos morreu após ser atingido por uma lancha em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na manhã da última quinta-feira (17).
A vítima, identificada como Rafael Aragão Gonzalez, nadava perto da Ilha das Cabras, na Praia Central, no momento em que o acidente aconteceu.
Quando os socorristas chegaram ao local, já encontraram o homem inconsciente e com ferimentos graves. Segundo relatado, a vítima foi quase decapitada e tinha diversos ferimentos pelo corpo provocados pela hélice da embarcação.
Gonzalez era empresário e, embora tenha nascido no estado de São Paulo, morava em Balneário Camboriú. Ele era dono de uma empresa especializada na criação da barris de carvalho para o envelhecimento de bebidas destiladas.
Segunda vítima
Junto com Gonzalez estava Waldir Scott Colombo, de 62 anos. Ele também sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso, onde permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).
Conforme o hospital, ele precisou passar por cirurgias para controlar as lesões sofridas.
“O estado de saúde é grave, porém estável, em razão de complicações decorrentes de ferimentos sofridos em ambos os membros inferiores”, destacou o boletim médico.
Condutor da lancha
O condutor da lancha era um homem de 42 anos, que tinha habilitação e não havia consumido álcool. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Capitania dos Portos.