Empresário com Covid-19 que teria atendido clientes sem máscara é multado em SC

Por: Thomas Madrigano

24/02/2021 - 18:02 - Atualizada em: 24/02/2021 - 18:25

Um empresário de Chapecó, no Oeste catarinense, foi multado nesta quarta-feira (24) por descumprir normas sanitárias e, supostamente, atender clientes sem máscara. De acordo com a Polícia Civil, recentemente, o homem foi diagnosticado com coronavírus.

A ação ocorreu em uma empresa localizada no bairro Passo dos Fortes. Além da Polícia Civil, representantes do Ministério Público e da Prefeitura de Chapecó estiveram no local.

 

 

O caso começou a ser investigado a partir do monitoramento das redes sociais, quando a coordenação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) encontrou reclamações referentes ao caso.

Segundo a Polícia Civil, mesmo com o diagnóstico, o homem teria trabalhado sem máscara, colocando em risco clientes e funcionários.

Após a confirmação de que ele havia sido contaminado pela Covid-19, o empresário foi multado e o estabelecimento lacrado.

O homem assinou um Termo Circunstanciado por infringir determinação pública destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Ele não foi conduzido em flagrante para preservar a saúde dos agentes públicos.

Com informações do portal ClicRDC