Empresário Abílio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo

Foto: Divulgação

Por: Claudio Costa

18/02/2024 - 22:02 - Atualizada em: 18/02/2024 - 22:28

O empresário Abílio Diniz faleceu neste domingo (18), em consequência de insuficiência respiratória. Ele estava internado há três semanas no Hospital Albert Einstein com pneumonia.

O empresário viajou em janeiro para Aspen, no Colorado (EUA), enquanto se recuperava de duas cirurgias no joelho. Ele se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil.

A informação de seu falecimento veio da assessoria de imprensa, na qual a família lembra que o empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, “e irá ao encontro do seu filho João Paulo”, falecido em 2022.

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite”, escreveram os familiares do empresário, em nota.

TRAJETÓRIA

Abílio é conhecido por ter transformado a doceria fundada pelo seu pai, Valentim Diniz, em 1949, no Grupo Pão de Açúcar, um dos maiores do País.

Segundo a CNN Brasil, o empresário assumiu o comando da empresa em 1990 e deixou em 2013. Ele também teve a trajetória marcada por sua atuação como acionista no Carrefour.

FAMÍLIA

O empresário teve seis filhos, 18 netos e bisnetos. O herdeiro mais novo nasceu em 2009. Além disso, ele perdeu outro filho, João Paulo, aos 58 anos, em 2022.

*Com informações da Diário do Nordeste e CNN.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.