Uma empresa de vistorias veiculares teve as atividades suspensas por suspeita de fraude em Guaramirim. A medida cautelar foi cumprida pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (18), no estabelecimento localizado no quilômetro 58 da BR-280, no bairro Imigrantes.
Um processo administrativo foi aberto pela Corregedoria do Detran-SC (Departamento de Trânsito de Santa Catarina) para verificar irregularidades na emissão dos laudos emitidos. A suspeita é que o ato ilícito ocorria no levantamento das características de identificação dos veículos vistoriados pela empresa.
De acordo com a corregedora do Dentran-SC, Fedra Konell, os funcionários reutilizavam fotos que já estavam no sistema para fazer a emissão dos lautos, o que caracteriza fraude no processo de emissão dos documentos.
“É grave! Como exemplo, imagina a hipótese de um veículo estar sinistrado. Como pode ser emitido um laudo de vistoria atestando estar ele em condições de trafegabilidade? Se não for realizada a vistoria, qual a segurança que temos no processo?”, questiona Fedra.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram