Empresa de paletes de madeira, veículo e residência são consumidos por incêndio em Morro da Fumaça

Por: OCP News Criciúma

27/10/2021 - 08:10 - Atualizada em: 27/10/2021 - 08:23

Uma empresa de paletes de madeira, uma residência e um veículo foram consumidos por um incêndio registrado no final da tarde desta terça-feira (27), em Morro da Fumaça.

Por volta das 18h uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater as chamas no bairro Naspolini. Ao chegar no local os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência e ao perceberem que o fogo já estava alcançando residência, solicitaram apoio de mais efetivo.

Tratava-se de uma empresa de paletes de madeira reformada, com uma residência na qual dois funcionários residiam. Não havia vítimas na casa. Conforme a guarnição, os bombeiros tentaram impedir o fogo de se alastrar para a casa, porém, em virtude de as chamas já estarem muito altas, a residência foi tomada, bem como grande parte da fábrica, se tornando um incêndio de grandes proporções.

Segundo relato do proprietário, de 61 anos, ele estava no centro da cidade quando um funcionário ligou informando de um princípio de incêndio. Ao chegar no local, o fogo já havia se alastrado para um veículo abandonado e outros paletes de madeira próximos à residência.

Segundo relato de um funcionário que estava no local, as chamas iniciaram em virtude de uma possível chepa de cigarro jogada no meio dos paletes de madeira. Foram utilizados cerca de 35 mil litros de água, além do apoio de uma retroescavadeira.

Foi necessário uso de uma máquina em apoio no rescaldo. (Foto: divulgação)

Ainda segundo relato do proprietário, a casa possuía cerca de 100 metros quadrados, tendo sido completamente queimada, bem como uma área com aproximadamente 500 metros quadrados com madeira e paletes de madeira.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp