Comprometida com o treinamento e a qualificação das forças policiais do país, a Dígitro Tecnologia lança em agosto um espaço de formação e atualização gratuito que seja uma referência para assuntos de Segurança Pública e Defesa, com foco inicial em temas como Investigação e Inteligência.

A Academia Dígitro, como foi batizada, será um espaço de ensino em formato virtual, presencial ou híbrido, voltado para agentes e gestores do setor.

O primeiro curso será focado em Guardas Municipais. Com o tema “Inteligência de Segurança Pública”, a formação terá duração de 10 horas, totalmente online e gratuita. Podem se inscrever agentes e gestores de Guardas Municipais. “Queremos criar um ambiente de troca de informações, atualização e conhecimento para os profissionais que atuam na área. Nosso compromisso é ajudar a capacitar as Forças de Segurança para qualificar a Defesa do nosso país”, afirma Octávio Carradore, diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia.

“A missão que temos com a Academia é compartilhar conhecimento. Auxiliar as entidades de Segurança Pública e Defesa em suas tarefas de investigação criminal. Sabemos que este segmento demanda permanente investimento em treinamentos e tecnologia. A Dígitro já é uma das principais fornecedoras de tecnologia do país para o setor, mas queremos também fornecer conhecimento”, afirma Humberto de Sá Garay, consultor executivo de Inteligência e Segurança Pública da Dígitro e responsável pela Academia Dígitro.

De acordo com Garay, a Academia Dígitro pretende ser um ponto de difusão da reflexão sobre assuntos relacionados à inteligência e investigação, segurança pública e sistema criminal. “Queremos articular de forma estratégica as atividades através da promoção de cursos, webinários, participação em seminários e outros cursos, convidando profissionais de destaque no ambiente da segurança pública para participar de conferências, entrevistas online, cursos e outros eventos”, afirma o consultor executivo.

A Academia Dígitro promoverá eventos e cursos estratégicos e fará a ponte com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), vinculada ao Ministério da Justiça, fazendo a representação da empresa no mundo acadêmico. “Queremos ser o elo entre a Dígitro e as instituições de ensino, especialmente as academias policiais e as universidades que possuem convênios com a SENASP”, destaca Garay.

Com a perspectiva de atender um público de milhares de agentes do Brasil, a Academia Dígitro tem ainda a missão de se constituir em um referencial para pesquisas sobre tecnologias e metodologia de emprego e legislação no segmento. Para conhecer os cursos e obter mais informações, acesse aqui.

 

Sobre a Dígitro Tecnologia

 

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais.

Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru. Mais informações neste site.