Empacotador de supermercado acusa vereador de injúria em Schroeder

Foto: IA/OCP`News

Por: Claudio Costa

12/06/2024 - 05:06 - Atualizada em: 12/06/2024 - 05:12

Um empacotador de um supermercado registrou um boletim de ocorrência por injúria contra um vereador de Schroeder. Ercilio Silvio Ramos, 41 anos, é deficiente visual e relatou que foi agredido verbalmente por Manoel Ednilson Burgardt (MDB) enquanto trabalhava na sexta-feira (7).

De acordo com o BO, Manoel estava em um dos caixas e tinha pressa para ser atendido. No registro feito na Delegacia de Polícia Civil, Ercilio disse que o cliente ficou muito alterado e começou a xingar a operadora do caixa. Neste momento, o funcionário disse que tentou dialogar, mas sem êxito. Ercilio afirma que o vereador o segurou pelo braço e começou a injuriá-lo.

O empacotador disse que se sentiu agredido e, após as agressões verbais, teve uma crise de ansiedade e foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Schroeder.

“No calor da discussão, ele disse: “Você não é nada”. Que poder é esse de dizer que as pessoas não são nada, não é ninguém? As pessoas se esqueceram do maior dom que é a compreensão, o respeito”, comentou Ercilio em áudio enviado para o Portal de Schroeder.

Em uma nota, a defesa de Manoel afirmou que as acusações são infundadas. O documento destaca que o vereador se compromete a colaborar plenamente com as autoridades policiais, prestando todos os esclarecimentos necessários para a devida apuração dos fatos.

“Diante dos fatos, estão sendo tomadas todas as medidas judiciais necessárias para esclarecer os fatos e resguardar os direitos do cliente envolvido”, frisa a nota assinada pelos advogados Diane Konkol e Jean Lucas Konkol.

“Acreditamos no diálogo e na busca por soluções justas e pacíficas. Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a justiça, esperando que a situação se resolva de forma justa e transparente”, competa o documento.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A defesa do vereador que teve seu nome vinculado a uma suposta agressão ocorrida em 07/06/2024, vem a público esclarecer que as acusações são infundadas, que não praticou os atos imputados pelo Sr. Ercilio Silvio Ramos nas dependências do Supermercado Rancho Bom.

Diante dos fatos, estão sendo tomadas todas as medidas judiciais necessárias para esclarecer os fatos e resguardar os direitos do cliente envolvido. Além disso, nosso cliente se compromete a colaborar plenamente com as autoridades policiais, prestando todos os esclarecimentos necessários para a devida apuração dos fatos.

Acreditamos no diálogo e na busca por soluções justas e pacíficas. Reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a justiça, esperando que a situação se resolva de forma justa e transparente.

Atenciosamente,

Diane Konkol

Jean Lucas Konkol

 

*Com informações do Portal de Schroeder.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.