Um homem, de 46 anos, foi preso por lesão corporal e tentativa de homicídio em Itajaí.
Ele foi detido na tarde deste domingo (18), enquanto estava na própria casa, no bairro São Vicente.
A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 17h30.
Os policiais militares foram até o local para atender uma situação de incidente grave, uma disputa violenta envolvendo facão e que resultou em lesões graves e tentativa de homicídio.
Ao chegar, os policiais encontraram duas vítimas com ferimentos significativos. Uma mulher, de 34 anos, que apresentava um corte na cabeça, e um homem, de 43 anos, com ferimentos no rosto e no peito.
O Serviço de Atendimento de Urgência (ASU) chegou rapidamente e prestou os primeiros socorros, transportando as vítimas para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS) de São Vicente.
De acordo com informações de testemunhas apuradas pelos militares, o agressor havia deixado um facão na rua e se refugiado em sua residência, em frente ao local do incidente.
A polícia então se dirigiu até a casa do suspeito, que se entregou e admitiu ter participado da briga.
O homem alegou que usou o facão em legítima defesa, afirmando que as vítimas teriam ido até sua casa para provocar a confusão.
Em depoimento, a mulher envolvida relatou que o conflito começou após o agressor instalar uma câmera voltada para sua residência.
O homem ferido afirmou que estava apenas tentando defender a mulher e acabou sendo atacado.
O autor estava visivelmente embriagado, com fala arrastada e escoriações leves pelo corpo.
Após os primeiros procedimentos, ele foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.