Embarcação catarinense naufraga no mar do Rio de Janeiro

Por: Gabriel Junior

09/11/2017 - 19:11 - Atualizada em: 09/11/2017 - 19:45

Uma embarcação pesqueira, que saiu de Santa Catarina com 23 pessoas a bordo, naufragou no fim da noite de quarta-feira (8) no mar de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Informações preliminares apontam que o piloto automático teria sofrido uma falha e a embarcação acabou virando. Cinco que estavam na embarcação Nossa Senhora do Carmo 1 seguem desaparecidas.

Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil informou que as vítimas foram resgatadas pela embarcação pesqueira “Costa Amêndola”, que se encontrava nas proximidades no momento do ocorrido e, imediatamente, enviou ao local do naufrágio um Navio-Patrulha e uma Aeronave da Marinha do Brasil para realizar buscas pelos outros 5 desaparecidos.

Segundo o sindicato dos Trabalhadores de Pesca, a embarcação é originalmente catarinense, mas foi adquirida por um empresário do Rio de Janeiro. Os nomes dos tripulantes resgatados e desaparecidos não foram divulgados. As causas e responsabilidades serão apuradas através de um inquérito instaurado pela Marinha.