Em SC, padrasto é preso acusado de estuprar enteada de seis anos

Foto: Divulgação Polícia Civil

Por: OCP News Criciúma

01/09/2023 - 14:09 - Atualizada em: 01/09/2023 - 14:25

Nesta quinta-feira (31), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Guaramirim, deu cumprimento a mandado de prisão contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada de seis anos de idade.

 

Os indícios apontam que o crime já ocorre há tempo, sempre que a mãe da criança sai para trabalhar. Segundo informações da polícia, a vítima teria relatado os abusos à mãe há aproximadamente dois meses, mas a mulher não tomou nenhuma providência para levar o fato ao conhecimento das autoridades.

 

No dia 18 de agosto, o Conselho Tutelar tomou conhecimento do fato e procedeu ao afastamento da mãe e filhos para uma casa da tia da vítima. Entretanto, depoimentos apontaram que, no mesmo dia, a mãe e a vítima retornaram para a casa para junto ao padrasto, colocando, novamente, a menina em contato com o agressor.

 

Após o depoimento de testemunhas, foi representado pela prisão preventiva do agressor. Considerando que a mãe tem o dever legal de proteção dos filhos, também foi determinado pelo Poder Judiciário que a mãe não mantenha contato com a criança, ficando ela aos cuidados da avó. Foi cumprido também o afastamento (medida cautelar) da mãe pelo oficial de justiça. O investigado foi levado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.