Em SC, escola é reaberta após surto de sarna em 40 pessoas

Por: William Fritzke

18/06/2019 - 16:06 - Atualizada em: 18/06/2019 - 16:48

As aulas da Escola Parque Cidadã Leonel de Moura Brizola, em Chapecó (SC), que haviam sido suspensas na última semana por conta de um surto de Escabiose (sarna), voltaram ao normal nesta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela Administração Municipal.

A instituição, localizada na área Leste, esteve fechada de terça-feira (11) até sexta-feira (14).

Neste período, o local recebeu diversas ações, entre elas a visita de uma equipe composta por enfermeira e médica da Unidade de Saúde do bairro São Pedro e também de profissionais da Vigilância Sanitária, para esclarecer aos professores dúvidas sobre a doença.

A escola também recebeu uma dedetização de todo o espaço interno e externo. A Administração Municipal informou que foi trocado o mobiliário da instituição, além de colchonetes, cobertores e bebê conforto.

Surto

Em nota, o município esclareceu que um dos alunos apresentou os sintomas de escabiose. A família foi orientada e encaminhada à Unidade de Saúde, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Porém, a criança não permaneceu em casa e houve mais um caso e, por consequência, o surgimento de outros.

Diante do aumento do número de casos, “foram adotados os procedimentos padrões para eliminar a proliferação”. Ao todo, cerca de 40 pessoas foram contaminadas, conforme o relato de uma professora da instituição.

Via Clic RDC

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?