Em domingo de menos chamados, bombeiros resgatam mãe e os cinco filhos pequenos em Tubarão

Foto: Roberto Zacarias / Secom

Por: OCP News Criciúma

08/10/2023 - 19:10 - Atualizada em: 08/10/2023 - 19:45

Depois de ter sido acionado 38 vezes durante o sábado e resgatado 118 pessoas, o 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão teve um domingo de poucos chamados.

Um deles, da dona de casa Emanuele Coelho Sampaio, de 37 anos. Ela ligou para o 193 e pediu para ser retirada de casa com os cinco filhos com idades entre 1 e 14 anos.

“Não estou me sentindo segura e não custa nada passar uma noite no abrigo até a chuva passar”, justificou.

Mobilização

A Defesa Civil regional de Tubarão realizou neste domingo, 8, mais uma reunião de avaliação dos impactos da chuva nos municípios do Sul do estado. O Grupo de Ações Coordenadas, formado por forças de segurança, prefeituras, empresas de serviços essenciais, entre outros, mostrou o que está sendo feito para diminuir os impactos das tempestades na região. O encontro contou ainda com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto.

De acordo com as informações do grupo, houve alagamentos na parte da tarde e noite do sábado, 7, mas o nível do Rio Tubarão já recuou em dois metros, de sábado para domingo.

Com isso, muitas pessoas já conseguiram retornar para casa. O número de desabrigados que chegou a 250 era de 70 neste domingo.