Em 2016, 30 veículos furtados ou roubados na região

Por: William Fritzke

19/02/2016 - 15:02 - Atualizada em: 19/02/2016 - 15:09

Com 49 dias do ano de 2016, Jaraguá do Sul e região registram pelo menos 30 boletins de ocorrência por furto ou roubo de veículos. Uma média de um 1,7 carro por dia. Do total, nove foram recuperados pela Polícia Militar. A quantidade de ocorrências dessa natureza representa um aumento de 100% em relação a janeiro e fevereiro de 2015, quando houve 15 casos. Em todo o ano passado, 149 veículos foram furtados ou roubados em Jaraguá do Sul e região. O levantamento é do 14º Batalhão de Polícia Militar. Desde agosto de 2015 até dezembro, os números foram aumentando, tendo dezembro o mês com mais registros de ocorrências, foram 20.
“Obviamente que esse dado nos preocupa, e vamos fazer o possível para combater as pessoas que em sua grande maioria estão vindo de fora e realizando esses crimes em Jaraguá do Sul. Iremos nos reunir e intensificar operações de trânsito para cada vez mais fechar o cerco”, diz o comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Rogério Vonk.
Os policiais que estavam empenhados nas operações no litoral estão de retorno, o que também ajuda, segundo o comandante. “Infelizmente as próprias pessoas deixam de contribuir com o serviço da PM, que após o furto realiza barreiras ou rondas, que rapidamente são divulgadas em grupos do Whatsapp. Esse é um desserviço, pois o bandido pode se infiltrar nessas redes e se aproveitar disso para ter uma fuga bem sucedida”, destacou Vonk.
O delegado Adriano Spolar ressalta a importância dos cuidados da população: “É sempre muito importante que as pessoas tenham dispositivos de segurança, deixem o carro em locais que haja iluminação e movimentação, procure sempre lembrar de fechar o veículo e que não facilite. Estamos investigando para dar uma pronta resposta à população e tentar tirar esses elementos de circulação” declarou.