Em 11º dia de buscas, fugitivo brasileiro nos EUA é avistado sem barba

Danilo Cavalcante foi visto sem barba e bigode na região de Phoexniville — Foto: Divulgação/U.S. Marshals Service Philadelphia

Por: Pedro Leal

11/09/2023 - 07:09 - Atualizada em: 11/09/2023 - 07:50

Danilo Cavalcante, o assassino brasileiro condenado que escapou de uma prisão na Pensilvânia, foi visto durante a noite de sábado (9), sem barba e bigode, em uma mudança de aparência em meio ao 11º dia de busca.

As informações são da CNN.

“Ele agora está barbeado e vestindo um moletom com capuz amarelo ou verde, boné de beisebol preto, calças verdes de prisão e sapatos brancos”, disse a Polícia Estadual da Pensilvânia em um comunicado na manhã de domingo (10).

Acrescentou o comunicado que ele foi localizado no norte do condado de Chester, perto de Phoenixville, cerca de 40 quilômetros a nordeste da prisão de onde ele escapou em 31 de agosto.

Cavalcante, de 34 anos, estaria dirigindo uma van Ford Transit branca 2020 com placas da Pensilvânia, segundo a polícia. O veículo foi roubado de uma fazenda leiteira local, disse o Ministério Público do Condado de Chester.

Quase 400 policiais participam da operação de busca 24 horas por dia.

O avistamento de sábado é apenas o mais recente. O tenente-coronel da polícia George Bivens, que está liderando a busca, disse aos repórteres na sexta-feira que houve “provavelmente oito ou nove” outros avistamentos desde a fuga de Cavalcante.

Dois avistamentos na sexta-feira (8) foram confirmados dentro do perímetro geral, onde equipes táticas, cães K-9 e um helicóptero estão vasculhando em busca de qualquer sinal do fugitivo, de acordo com o policial da Polícia Estadual da Pensilvânia, James Grothey.

A fuga de Cavalcante ocorreu cerca de duas semanas depois de ele ter sido condenado por homicídio pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, 33, em 2021, no condado de Chester. Segundo as autoridades, ele esfaqueou Brandão 38 vezes na frente de seus dois filhos, que agora estão sob os cuidados de sua irmã.

O brasileiro também é procurado por um caso de homicídio de 2017 no Brasil.

O Immigration and Customs Enforcement (ICE), órgão do governo dos Estados Unidos responsável por imigração e fiscalização aduaneira, informou neste domingo (10) que Eleni Cavalcante, irmã de Danilo Cavalcanti, foi detida e pode ser deportada, segundo informações do jornal norte-americano The Philadelphia Inquirier.

 

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).