Elevador com 11 pessoas despenca em Maceió; vídeo

Foto: reprodução internet

Por: Elisângela Pezzutti

20/03/2023 - 14:03 - Atualizada em: 20/03/2023 - 14:49

Na tarde deste domingo (19), um elevador com 11 pessoas despencou um andar em um prédio em Mangabeiras, em Maceió. Pelo menos três pessoas ficaram feridas sem gravidade.

As 11 pessoas entraram no 10º andar do prédio. Quando o elevador chegou no térreo, caiu até o subsolo. O limite de ocupação do elevador – que é de até oito pessoas – não foi respeitado.

Os passageiros, que ficaram cerca de nove minutos presos, tiveram que forçar a porta para conseguir sair. Um morador gravou o momento logo após a saída dos passageiros, que mostra pessoas no chão reclamando de dores.

Segundo Leonardo Pereira, síndico do prédio há um ano, o excesso de peso pode ter causado o acidente. “No momento, eles iriam para o andar zero e, aparentemente, o elevador não concluiu ali onde deveria, e desceu para o subsolo, que é uma situação de repouso”, explicou.

No entanto, uma investigação independente será contratada para apurar as responsabilidades. Até lá, o elevador vai ficar interditado. “Estamos acionando uma empresa de auditoria para fazer os levantamentos de forma isenta. Uma empresa especializada em auditoria de elevadores. Não vai ser nem o fabricante nem (empresa) autorizada pelo fabricante”, reforçou o síndico.

O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado ao local e enviou duas viaturas e seis militares, mas que antes mesmo de as equipes chegarem, foi informado de que as vítimas já tinham sido levadas em carros particulares, então as viaturas retornaram para a base. Assista ao vídeo:

<>

*Com informações do G1

Notícias no celular

Whatsapp