O segundo homem envolvido no assalto a mão armada, que resultou na morte do delegado aposentado, José Tadeu Vargas dos Santos, de 65 anos, na noite dessa sexta-feira (06), em um bar, no bairro Capão Bonito, em Criciúma, foi preso na tarde deste sábado (07).
O primeiro foi Alex dos Santos Moreira de 34 anos , natural do Paraná, agora o segundo homem trata-se de Patrick Mendes de Freitas.
Vargas foi atingido por um único projétil no abdômen ao tentar conter a ação dos assaltantes. Foi levado ao hospital com vida e passou por uma cirurgia, não resistindo ao ferimento e vindo a falecer.
O fato ocorreu às 22h10 quando três homens encapuzados adentraram o estabelecimento em que Vargas havia chegado fazia cinco minutos.
O trio fugiu do local levando a arma do delegado aposentado. A fuga deu-se de carro e um dos três embrenhou no matagal próximo.
O caso segue sendo investigado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma como crime de latrocínio consumado, e pela busca do último participante do crime.

Foto: Linha Verdade