Na noite da última quarta-feira (17), um homem de 45 anos morreu ao ser atingido por uma viatura da Polícia Militar que capotou durante uma perseguição, em Joinville. O caso ocorreu no bairro Paranaguamirim, na zona Sul do município.

Conforme a PM, a ocorrência teve início por volta das 23h30, quando policiais realizavam uma barreira de trânsito na rua Fátima.

Durante a operação, um motorista não respeitou a ordem de parada e jogou o carro contra os policiais, iniciando a fuga.

Perseguição

A PM passou a perseguir o veículo, que era ocupado por duas pessoas, e houve troca de tiros após os fugitivos iniciarem os disparos.

Na sequência, os suspeitos jogaram o carro contra uma viatura da PM que dava cobertura, e continuaram a fuga pela rua Monsenhor Gercino, sentido Paranaguamirim.

Quando chegaram à rua Rio Velho, os suspeitos novamente investiram contra uma viatura da PM. No entanto, após a colisão, o carro dos fugitivos atingiu um poste, e ambos foram presos pelos policiais.

Acidente

De acordo com a PM, uma viatura que havia sido acionada para auxiliar na perseguição acabou capotando na rua Monsenhor Gercino e atingindo quatro pessoas da mesma família que estavam na calçada.

Um homem de 45 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras duas mulheres foram socorridas e levadas ao hospital.