A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Balneário Barra do Sul e com o apoio de unidades da região de Joinville, cumpriu na manhã desta quinta-feira (26) dez mandados de buscas e apreensões, dois mandados de prisões cautelares e uma prisão em flagrante pelos crimes de homicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.
As investigações começaram após o homicídio de um homem ocorrido em no dia 3 de agosto deste ano, quando ele foi encontrado decapitado em localidade de mata no região de Balneário Barra de Sul, Norte do Estado.
As investigações apontam como motivação principal dívidas de drogas com facção criminosa e o crime foi uma execução. O suspeito e o coautor foram identificados e suas prisões decretadas. Ainda foram cumpridos diversos mandados de buscas em residências de integrantes da facção criminosa na região, sendo um deles preso em flagrante por tráfico de drogas e organização criminosa.
Os suspeitos foram encaminhados à Unidade Prisional de São Francisco do Sul e estão à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificação de outros possíveis coautores ou mandantes.
*Com informações de Polícia Civil de Santa Catarina.