Dupla suspeita de aplicar golpe da “tela aberta” é presa em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Thomas Madrigano

28/08/2021 - 13:08 - Atualizada em: 28/08/2021 - 13:27

Dois homens foram presos, na última sexta-feira (27), em Jaraguá do Sul, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no chamado golpe da “tela aberta”.

Conforme a Polícia Civil, em menos de uma semana, os criminosos atuaram em 29 agências bancárias, localizadas em dez municípios catarinenses, fazendo sete vítimas.

 

 

Os presos integram uma quadrilha responsável pela prática de golpes em todo o Brasil e são investigados pela prática dos crimes de furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

No golpe da “tela aberta”, o golpista oferece ajuda no autoatendimento da agência bancária e, com o auxílio de um comparsa e engenharia social bem elaborada, obtém a confiança da vítima para acompanhar a liberação da tela, observando a senha utilizada.

Em seguida, desvia o cliente para outro terminal, permitindo que o segundo criminoso se utilize da operação iniciada para realizar transferências de valores para outras contas.

Para a variação da modalidade do golpe, os criminosos ainda aplicam pequenos adesivos no leitor biométrico do terminal de autoatendimento para que a vítima não consiga concluir a sua operação bancária na primeira tentativa.

A investigação, realizada pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital, contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz e da Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul.

Notícias no celular

Whatsapp

Thomas Madrigano

Jornalista sempre em busca da notícia.