Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos nesta segunda-feira (6) por suspeita de homicídio no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, eles são apontados como os autores de um assassinato registrado no dia 11 de março em Ascurra.
As investigações iniciaram logo após o crime. Conforme as autoridades, a vítima, que era natural do Paraná e estava morando na cidade há apenas três dias, foi atingida por um disparo de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem morreu antes da chegada dos socorristas.
As diligências e oitivas realizadas pela Polícia Civil apontaram que o crime foi praticado pelos dois homens, moradores das cidades de Apiúna e Ibirama.
Com base no conjunto de elementos apurados, o Delegado Wesley de Sousa Costa representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária dos dois. O pleito referendado pelo Ministério Público e as prisões foram decretadas no dia 30 de abril de 2024.
Um dos suspeitos foi preso em Ibirama. Já o outro foi detido em Guaramirim, enquanto dirigia um caminhão. Os dois ficarão presos temporariamente por 30 dias. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário catarinense, ficando assim à disposição do juízo Criminal da Comarca de Ascurra.