Dupla é presa por envolvimento no tráfico de drogas em Tijucas

Fotos: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

25/03/2024 - 10:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:48

Dois homens foram presos no último sábado (23) por envolvimento no tráfico de drogas em Tijucas, na Grande Florianópolis.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h na Rua Osvaldo Argino Cordeiro, no bairro Jardim Progresso. As guarnições se dirigiram ao endereço após uma denúncia de que dois homens estavam vendendo drogas no local.

Conforme a PM, a localidade é chamada pelos criminosos de “Sem Terra”, local onde a facção criminosa Primeiro Grupo da Capital (PGC) realiza diversos crimes, tendo sido cena de diversas prisões e de confrontos entre policiais e bandidos.

No local, os policiais localizaram e abordaram os suspeitos, ambos com passagem pelo crime de tráfico de drogas e bastante conhecidos no meio policial. Com um deles, foram encontrados um pacote contendo cocaína e R$ 50. Já o outro levava um radiocomunicador amador na cintura.

Questionados, os dois afirmaram trabalhar para o grupo que faz o tráfico de drogas no local, sendo responsáveis em repassar informações sobre os veículos que transitam pela região e, principalmente, sobre a chegada da polícia.

Eles negaram, porém, vender drogas. Filmagens realizadas pela Agência de Inteligência da PM, porém, flagraram ambos traficando entorpecentes.

Os policiais também foram até um terreno baldio, onde os suspeitos escondiam as drogas. No local, encontraram uma bolsa contendo 15 comprimidos de ecstasy, crack, cocaína, uma balança de precisão e R$ 530.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos e conduzidos à delegacia.