Dois jovens, de 22 e 19 anos, foram detidos na noite desta segunda-feira (8) após atirarem contra uma guarnição policial e tentarem se livrar de drogas durante uma perseguição em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, nenhum dos dois assumiu a responsabilidade pelo crime e pelas drogas, com um tentando acusar o outro.
As prisões aconteceram às 19h50 na Rua Jacob Ineichen, no bairro Itoupava Central, após uma perseguição a um veículo Corsa Wind. Conforme a PM, durante a fuga, tiros foram disparados contra os policiais e mochilas e pacotes contendo drogas foram arremessados do veículo.
Ao todo, foram apreendidos 8,6 quilos de maconha, duas cápsulas de munição calibre 380 deflagradas e uma cápsula intacta, papel filme e uma balança de precisão, bem como o veículo.
Segundo os policiais, os homens ficaram acusando um ao outro de ser o proprietário das drogas e demais materiais ilícitos, bem como quem atirou contra a guarnição.
Os dois homens foram encaminhados ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e após a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.