A Polícia Militar identificou dois jovens acusados de pichar diversos pontos no Centro e outros bairros de Jaraguá do Sul. Um adolescente de 17 anos – autor das escritas “Smog, Rastro e A.R.S” – e um rapaz de 20 anos – responsável pela escrita “Dimas 155” – foram detidos neste domingo (15). O menor confessou que comprava tintas e spray pela internet. Com o outro acusado, os policiais militares encontraram uma pistola usada nas pichações. De acordo com a PM, a dupla agia há meses e suas ações incomodavam principalmente os comerciantes.
Foto: 14º BPM/Divulgação
Foto: 14º BPM/Divulgação
A Polícia Militar realizou uma investigação para identificar os autores. Redes sociais, imagens de câmeras de monitoramento e revisão de flagrantes anteriores do delito contribuíram para a detenção da dupla. A PM acredita que aproximadamente 200 pontos foram alvo dos vândalos.
Foto: 14º BPM/Divulgação
Foto: 14º BPM/Divulgação
Agora, a Polícia Militar pede que as vítimas realizem boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul. Os B.Os servirão para legitimar as penas e punições dos atos cometidos. A pichação é considerada crime ambiental, segundo o artigo 65 da Lei 9.605/98, com penas de três meses a um ano e multa.