Dupla é pega após furtar gado, abatê-lo e levar a carne embora, em SC

Resumo da notícia

  • Um jovem foi preso e um adolescente foi apreendido por furto de carne de gado, em Chapecó
  • Eles teriam furtado o animal, realizado o abate e levado a carne embora
  • Enquanto fugiam, o carro ficou sem gasolina e acabou sendo abordado pela PM

 

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã da última quarta-feira (22) após furtar um gado, abatê-lo e levar a carne embora. Além dele, um adolescente de 17 anos também foi apreendido por participação no crime. O caso aconteceu em Chapecó, no Oeste catarinense.

 

 

A ocorrência teve início por volta das 6h30 quando os policiais encontraram um veículo aparentemente abandonado, no bairro Eldorado. Ao realizarem a checagem, viram que o carro estava destrancado e tinha grande quantidade de carne no porta-malas.

Enquanto os policiais lavravam o boletim e tentavam, com ajuda da central, levantar mais informações sobre o veículo e possíveis furtos de gado na região, os dois envolvidos apareceram no local com gasolina.

Confissão

Os suspeitos falaram para os policiais que tinham ganhado a carne de um familiar que mora no interior, e na ida para casa tiveram uma pane seca no carro.

Não satisfeitos com as informações, os policiais fizeram mais perguntas, que foram respondidas com contradições ou ficaram sem respostas.

Assim, a guarnição decidiu conduzir a dupla para delegacia. Entretanto, no caminho eles teriam confessado a prática delituosa e indicado o local onde cometeram o crime.

Restos de animal encontrados

Na sequência, a PM recebeu informações sobre restos de um animal, que foi encontrado na região da Efapi, confirmando ser lá, de fato, o local onde foi realizado o furto e o abate.

Restos do animal foram encontrados | Foto: PM/Divulgação

O veículo, que não possuía registro de furto, foi removido ao pátio de apreensões. Já a carne ficou sob responsabilidade da Vigilância Sanitária, para descarte apropriado. Os envolvidos foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos legais cabíveis.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram