Dupla é condenada por roubar escritório e atropelar e matar mulher durante a fuga

Promotor Marcelo Sebastião Netto Campos fez sua explanação dos fatos e pediu a condenação dos réus | Foto Thiago Dias/Comarca de Joinville

Por: Windson Prado

19/07/2019 - 14:07 - Atualizada em: 19/07/2019 - 14:32

O Tribunal do Júri do Fórum de Joinville condenou a 20 anos os dois jovens acusados assaltar uma empresa de contabilidade e, durante a fuga, atropelar e matar uma mulher. Os crimes foram no dia 24 de julho de 2018. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (19).

Tiago Severino de Godois e Hyago Oliveira da Silva, ambos de 21 anos, foram condenados a 8 anos de prisão por assalto e outros 12 anos de reclusão por homicídio. Eles retornaram ao Presídio Regional de Joinville onde estavam detidos desde o crime.

A sessão do Júri foi presidida pelo juiz Gustavo Aracheski e teve como promotor Marcelo Sebastião Netto Campos. A defesa ficou por conta do advogado Antonio Luiz Lavarda.

O roubo e a morte

Segundo denúncia do Ministério Público, o episódio aconteceu no final do expediente daquele dia, quando a dupla entrou numa empresa de contabilidade, no bairro Boehmerwald, em Joinville, roubou quatro celulares e quase R$ 1.500 dos quatro funcionários da empresa.

Armados com um revólver Tiago e Hyago roubaram o carro de uma das pessoas e, em seguida, fugiram.

A Polícia Militar foi acionada e logo começou a persegui-los, quando o condutor do carro perdeu o controle e colidiu contra uma mulher de 46 anos. Ela não resistiu e morreu no local.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger