Dupla de estelionatários é presa após ação conjunta em Barra Velha

Por: Gabriel Junior

21/02/2018 - 14:02 - Atualizada em: 22/02/2018 - 16:03

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, nesta terça-feira (20), em Barra Velha. Eles são suspeitos de tentar furtar a carga de um caminhão em Jaraguá do Sul no dia 12 deste mês, além de crime de estelionato.

Após denúncia, um veículo Kia Sorento foi flagrado seguindo no sentindo sul da BR-101, no Norte de SC. Os dois homens que estavam no carro efetuaram fuga da polícia. O automóvel foi abordado na BR-101, no posto da PRF de Barra Velha, com auxilio de uma viatura da PM. Durante a busca pessoal, cheques de diferentes valores, em nome de uma terceira pessoa, foram encontrados com o condutor do carro. As assinaturas nos cheques eram divergentes, segundo a polícia.

Dois homens foram presos em Barra Velha | Foto Polícia Militar/Divulgação

Os policiais realizaram contato com a agência bancária, que informou que a conta havia sido aberta em dezembro de 2017 e depois encerrada. Não havia saldo bancário ou movimentação financeira, e as assinaturas nos cheques eram diferentes da pessoa que abriu a referida conta.

Também foi constatado que o condutor possuía diversas passagens por estelionato e furto. O passageiro, além de vários registros por furto, encontrava-se em prisão domiciliar. A dupla foi conduzida à delegacia de Polícia de Barra Velha.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui