Uma dupla de estelionatários que tentou aplicar o golpe do motoboy em uma idosa foi presa em Joinville.
O flagrante feito DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Joinville aconteceu no bairro Boa Vista, na tarde desta quarta-feira.
Os criminosos contataram a vítima via telefone fixo e se identificaram como sendo funcionários de uma instituição bancária.
Eles questionaram a idosa sobre movimentações e compras atípicas com seu cartão de crédito.
Diante da negativa, o golpista orientou a idosa a ligar no número de telefone que consta no verso do cartão de crédito, para efetuar o cancelamento.
Porém, o criminoso não desligou o telefone e segurou a ligação.
Então, a idosa fez discagem para o número existente no verso do cartão e acreditou que ligou para o banco.
Nesse momento, o outro golpista entra em cena e se porta como atendente da instituição bancária, o que dá maior credibilidade ao golpe.
Durante o contato, os criminosos solicitaram os dados bancários e pessoais, inclusive senha.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Em seguida, os estelionatários fizeram a vítima acreditar que seu cartão havia sido clonado, informando que enviariam um funcionário do banco para recolher o cartão.
Nesse momento, a vítima percebeu que era um golpe e chamou a Polícia Civil.
Os policiais civis chegaram a tempo de flagrar os suspeitos. Eles tentaram fugir, mas foram presos.
Durante a revista pessoal, foram localizados celulares, valores em dinheiro e uma máquina de cartão de crédito.
Os suspeitos foram encaminhados para a sede da DIC e autuados em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato.