Dupla de assaltantes é presa pela PM

Por: OCP News Jaraguá do Sul

15/01/2016 - 08:01 - Atualizada em: 15/01/2016 - 10:58

 

Dois bandidos assaltaram uma loja de móveis e eletrodomésticos e roubaram um carro e uma motocicleta no Centro de Corupá na tarde de ontem.
Tudo começou quando os dois homens entraram na loja, portando uma arma de fogo e anunciaram o assalto. Ele fugiram levando diversos celulares. No caminho, os assaltantes roubaram uma moto adaptada de um homem com deficiência física, que chegou a ser agredido.

Como a moto é adaptada ao motorista, os marginais acabaram a abandonando ao avistar um Fusca verde. Os dois assaltaram o dono do veículo, porém, desistiram do carro e entraram em um matagal, às margens da BR-280.

Viaturas de Jaraguá do Sul, com apoio de Corupá, da Agência de Inteligência e do Pelotão Tático se deslocaram para o local. O helicóptero Águia de Joinville buscou um cão e um policial do canil de Jaraguá do Sul que estavam em Itajaí em treinamento e os levou até Corupá para auxiliar nas buscas.
Por volta das 17h30, depois que o cão farejou um dos capacetes dos envolvidos, um rastro mata a dentro foi encontrado e um dos bandidos foi encontrado, próximo onde a moto foi abandonada.

IMG_8429

O assaltante tem mais de 20 passagens pela polícia e é de Joinville. Ele contou que ontem foi feito o reconhecimento do local, antes do furto. No momento em que o cão o encontrou, segundo a PM, ele tentou reagir e acabou mordido em um dos braços.

Os paramédicos do 14º Batalhão, em seu primeiro dia de serviço, atenderam o homem ainda no local. As buscas prosseguiram em busca do comparsa, que estaria armado. Ele foi localizado cerca de uma hora e meia depois.

Uma das vítimas, o dono do Fusca, o aposentado Renato Burguer, de 57 anos, contou que foi um susto. “Nunca me imaginei numa situação dessas. Pensei até em pegar a foice e ir pra cima deles. Foi tudo muito rápido, que bom que foram presos” contou.

Jair Urbanski, conhecido por “Jacaré”, motociclista com deficiência, ficou feliz que teve a moto encontrada. “Eles me empurraram e colocaram a arma na minha cara, torci para que fossem presos, isso não se faz”, declarou.

*ATUALIZAÇÃO

Segundo envolvido é preso em Corupá

Após o fechamento da edição de ontem do Jornal O Correio do Povo, ao continuar com as buscas em meio a mata de Corupá, novamente os cães da PM de Jaraguá do Sul foram certeiros no faro e encontraram o segundo envolvido no assalto a loja Salfer e aos dois donos do fusca e da moto, que permanecia foragido. A arma do crime, possivelmente um revóvler calibre 38 não foi localizada, mesmo após buscar feitas na manhã desta sexta-feira (15) pelos cães farejadores. Outros três celulares que permaneciam no local foram recuperados por um morador e entregues à polícia.