Duas pessoas morrem em acidentes na BR-280, em Corupá e Jaraguá do Sul

Motorista perdeu o controle em uma curva e bateu contra um ponto de ônibus | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

23/04/2019 - 07:04 - Atualizada em: 23/04/2019 - 11:35

Duas pessoas morreram em dois graves acidentes ocorridos nesta segunda-feira (22), na BR-280. No primeiro, Aparecida Vilas Boas, 47 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu durante o socorro feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A batida aconteceu por volta das 11h20, no quilômetro 71 da rodovia, no bairro Três Rios do Sul, em Jaraguá do Sul.

Três pessoas estavam no Chevrolet Kadett, com placa de Jaraguá do Sul. O motorista  perdeu o controle do veículo em uma curva, saiu de lado e bateu contra um ponto de ônibus.

O lado em que estava Aparecida atingiu em cheio a estrutura. O condutor foi retirado e levado para o Hospital São José com ferimentos no corpo e no rosto.

A vítima fatal, que estava no banco do carona, e um rapaz de 27 anos ficaram presos às ferragens. A mulher foi socorrida após a remoção da lataria e retirada pelos bombeiros voluntários.

Como o estado dela era grave, a Unidade de Suporte Avançado do Samu foi chamada e assumiu o atendimento.

A paciente entrou em parada cardiorrespiratória no local do acidente. Socorristas realizaram manobras para reverter o quadro durante 45 minutos, mas Aparecida não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O homem de 28 anos também foi retirado das ferragens pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital São José.

De acordo com o HSJ, até o fechamento desta reportagem, as duas vítimas estavam internadas no pronto-socorro da unidade. Aparecida foi removida pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).

Óleo na pista

No segundo acidente, Matheus de Paula, 23 anos, morreu na BR-280, em Corupá. Uma carreta e um carro colidiram no início da tarde no quilômetro 95 da rodovia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, o chamado para atender a ocorrência foi registrado por volta das 12h30.

Carro foi arrastado por cerca de 40 metros pela carreta | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Um Volkswagen Gol, emplacado em Rio Negrinho, subia a serra quando o motorista perdeu o controle do veículo por causa do óleo na pista.

A carreta carregada com um container vazio, com placa de São Bento do Sul, seguia no sentido oposto e bateu na lateral do veículo. O carro foi arrastado por cerca de 40 metros.  

O rapaz sofreu politraumatismo e trauma cranioencefálico. Matheus morreu no local do acidente antes mesmo da chegada do socorro.

O motorista do caminhão, de 39 anos, não se feriu no acidente. O Instituto Geral de Perícias removeu o corpo do local.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?