Duas mulheres e um homem são detidos por furto em supermercados de Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

31/01/2016 - 16:01 - Atualizada em: 31/01/2016 - 17:08

Três pessoas foram detidas no final da tarde de ontem (30), em Jaraguá do Sul.

Por volta das 17h40, a Polícia Militar foi informada de um furto a uma cooperativa na Rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro. O segurança do supermercado informou que flagrou duas mulheres e um homem furtando no estabelecimento e quando eles estavam saindo do local sem pagar, foram detidos pelos seguranças.

A guarnição da polícia foi ao local e constatou que as pessoas detidas pelos seguranças já haviam cometido o mesmo delito em uma rede de supermercados do bairro Jaraguá Esquerdo e em outra rede de supermercados na Barra do Rio Cerro (na Rua Ângelo Rubini).

Os policiais foram informados pelo gerente do supermercado que as pessoas detidas haviam sido reconhecidas pelos responsáveis dos outros dois supermercados. O segurança que estava monitorando as câmeras desconfiou da ação dos três adultos e passou a monitorá-los, constatando que uma das pessoas dava cobertura para a outra pegar os produtos.

Ao sair do supermercado, uma mulher de 21 anos, iniciais T.R.P, foi detida e constatado que no interior da bolsa dela haviam vários produtos furtados. Uma outra mulher, de 27 anos, iniciais J.S.G.G, ao ver a amiga sendo detida, começou a se desfazer dos produtos furtados que estavam dentro da bolsa, juntamente com um homem de 29 anos, iniciais M.M.G, que estava dando cobertura para a mesma.

Eles também estavam usando uma criança, que ficava dentro do carrinho de compras, para ludibriar as câmeras e os seguranças. Como se tratavam de vários produtos furtados, os policiais militares foram até o veiculo, um Peugeout 307, placas de Joinville, e constataram vários produtos de procedência duvidosa.

Os três autores do furto foram conduzidos à Delegacia de Polícia e a criança de 6 anos ficou aos cuidados do conselho tutelar.

Informações do relatório da Polícia Militar.