Duas crianças morrem após carro ser arrastado por correnteza durante chuva

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Claudio Costa

28/01/2024 - 06:01 - Atualizada em: 28/01/2024 - 06:42

A Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia) confirmou, neste sábado (27), a morte de duas crianças em decorrência das fortes chuvas que atingem a Bahia.

Até o momento, nove municípios estão em situação de emergência.

O governo do Estado ainda contabiliza os desalojados e desabrigados.

De acordo com o órgão, as mortes ocorreram no município de Elísio Medrado, após o carro em que que estavam cinco pessoas ter sido arrastado pela correnteza do Rio Paraguaçu.

Os municípios que estão em situação de emergência por conta das chuvas são: Brumado, Medeiros Neto, Cícero Dantas, São Miguel das Matas, Anagé, Wanderley, Ilhéus, Cravolândia, Muquém do São Francisco.

“A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) informa que está monitorando os municípios baianos, atingidos pelas fortes chuvas das últimas horas, e desenvolvendo ações de resposta imediata a fim de minimizar os impactos sofridos pelas populações afetadas”, diz a Sudec em publicação nas redes sociais.

A Defesa Civil informa ainda que está prestando suporte técnico aos municípios e que kits de ajuda humanitária, contendo cestas básicas, água mineral, itens de higiene e limpeza, colchões e cobertores estão em fase de separação para serem distribuídos às localidades atingidas.

*Com informações da Agência Brasil.