“Droga Gourmet”: Polícia Civil acaba com esquema de venda de maconha para ricos na capital de SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

26/09/2023 - 10:09 - Atualizada em: 26/09/2023 - 10:48

Na segunda-feira (25), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Droga Gourmet”, que resultou em significativas apreensões e prisões no bairro Itacorubi, em Florianópolis, capital do Estado.

A ação marcou com sucesso o desfecho de toda uma investigação dedicada ao combate ao tráfico de drogas na região e levou à apreensão de skunk, maconha prensada e haxixe, além de balanças de precisão e contabilidade do tráfico.

Ainda como resultado, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e outro homem foi detido em cumprimento de mandado de prisão em aberto.

Informações coletadas durante a investigação apontaram que as vendas do narcotraficante eram destinadas a consumidores de alta renda econômica. Era fornecido o chamado “skunk gourmet”, droga cultivada em condições especiais e com acentuado teor de THC, o princípio ativo da maconha.

A operação foi da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal da Capital e contou com o apoio da Coordenadoria de Operações com Cães.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.